quarta-feira, 23 de abril de 2014

Suco Verde: Detox Pós Páscoa ♥

Oi  meninas,

Como foram de Páscoa? Enfiaram o pé na jaca? Tudo bem vai...nessa época do ano é perdoável, afinal de contas não somos de ferro.

A dica da semana é pra ajudar vocês a desintoxicarem o organismo e voltar a rotina o mais rápido possível. O suco verde é um coringa pra esses períodos pós-excesso.

Vamos começar falando dos benefícios, como o próprio nome já diz é um suco desintoxicante,  o suco tem a função de estimular nosso organismo, principalmente o fígado, afim de eliminar as toxinas. O principal ingrediente é a folha verde, que pode ser couve, espinafre (minhas preferidas) salsinha, rúcula, agrião e afins. Essas folhas são as principais responsáveis pelos vários benefício do suco, e além de tudo ainda diminui a retenção de líquidos, isso significa que melhora também o aspecto da celulite na nossa pele, bom né?!

O suco também é um ótimo fornecedor de energia, isso porque é repleto de nutrientes antioxidantes e carboidratos, então pra você que treina é numa ótima opção de pré-treino, a concentração de magnésio e cálcio presentes nas folhas verdes aumenta a nossa disposição física.

Existem váaarias opções do suco, tudo vai depender da sua criatividade, não tem muita regra, desde que misture ingredientes saudáveis.
O que eu sempre faço é bem simples: couve, maça, abacaxi e gengibre. Coloco uma folha de couve, uma maçã pequena, duas rodelas de abacaxi e um pouco de gengibre. Bato tudo no liquidificador e pronto!



 Vocês podem colocar pepino, morango, água de coco e etc. Tudo vai variar do seu paladar. A tabela abaixo pode ajudar na escolha dos ingredientes.



Outra dica importante é pra conservar as folhas, é só triturar tudo no processador ou liquidificador e guardar em forminhas de gelo no congelador, aí quando for usar é só pegar umas pedrinhas de folha (depende do tamanho da forma) e bater no liquidificador junto com os demais ingredientes.


Podem fazer tranquilamente que fica super gostoso e refrescante, além de dar aquela limpada no organismo. 

Eu sempre uso nos meus pós-excessos e percebo que me faz muito bem, fico mais sequinha poucos dias depois, aquele inchaço abdominal diminui absurdamente.



Vocês podem tomar de manhã em jejum, ou incluir nas suas refeições, mas lembre-se que tem que ser uma refeição leve, já que o suco já contem o carboidrato e frutose, naturalmente presentes na fruta.

Usem e abusem do suco detox nessa semana, pra aliviar a consciência e inchaço pós jacada...rs!

Bom restinho de semana e até semana que vem!

Beijos

Le Dorado

Blogger & Diet Chief

Nenhum comentário:

Postar um comentário