quarta-feira, 30 de abril de 2014

Strogonoff Light Por Le Dorado ♥

Oi meninas,

Não sei como foi a semana de vocês, mas a minha foi meeega corrida, muitas mudanças, muito trabalho, enfim, cabeça à mil!!!

Nesses momentos tento não deixar a dieta de lado, gente "é DIETA e não REGIME", falo isso pois muita gente me questiona: Por que dieta se você já é tão magra? Eu sou magra justamente porque me cuido e minha dieta é comer direito, não pouco, meu prato está sempre cheio, mas de escolhas saudáveis. Se eu relaxar fico cheia de pneuzinho!

Bom, mas vamos ao que interessa!

Na correria sempre apelo pra receitas práticas e saudáveis, mas as vezes dá aquela vontadinha de comer algo gordinho, como um strogonoff por exemplo, foi aí que inventei uma receita que deu muuuuito certo, várias amigas já fizeram e aprovaram.

Que tal testar a receita no feriado pro namorado, marido, peguete e afins! É uma ótima receita pra fisgar o gato pelo estomago! Hahaha




Vamos à receita! Fiz tudo sem sal, mas bem temperadinho!!!

Ingredientes:

1 Kg de peito de frango cortado em cubos;
5 colheres de sp (+ ou -) de molho de tomate light (ou caseiro);
1 colher de sp de óleo de côco;
1 colher de sp de alho e cebola triturados (sem sal);
1 e 1/2 colher de sp de molho inglês;
3 colheres de sopa (bem cheias) de creme de ricota light

Temperos que usei (a gosto):

- Pimenta do reino;
- Alecrim;
- Salsa, alho e cebola desidratados;
- Cebolinha desidratada;

Modo de Preparo:

Em uma panela aqueça o óleo de côco, a cebola e o alho triturados, quando estiver quase dourado junte o frango e refogue até o ponto que preferir o frango. Junte o molho de tomate, o molho inglês e todos os temperos, deixe cozinhar por uns minutos para que o frango fique bem temperadinho, desligue o fogo, acrescente o creme de ricota e pronto!

Fiz tudo meio que no olhômetro, se preferirem coloquem mais ou menos molho de tomate e creme de ricota!

De acompanhamento sugiro arroz negro, arroz 7 grãos, ou batata doce e uma saladinha de folhas verdes.

Ah! Vinho branco também acompanha muito bem! ;-)

Podem variar os ingredientes pro gosto de vocês! Depois me contem o que acharam.

Beijos e bom feriado!

Le Dorado - Blogger & Diet Chef

Nenhum comentário:

Postar um comentário