terça-feira, 15 de abril de 2014

Diet Chief e Dicas Fitness com Le Dorado: Pra matar a fome e não a dieta! ♥

Oi meninas, tudo bem?

A partir de hoje, uma vez por semana vou compartilhar com vocês aqui no blog da CN, algumas dicas da vida fitness.


Eu sou como a maioria de vocês, levo uma vida corrida, trabalho fora, cuido da casa e etc.

 Sempre fui a “falsa magra”, aquela que acumula toda gordura da vida entre a região abaixo do umbigo até o quadril, e há um ano me olhei no espelho e pensei preciso mudar isso, não estou feliz com esse panceps...rs!

Mudei radicalmente meus hábitos alimentares e intensifiquei meus treinos de musculação e corrida, Hoje estou 100% adaptada à nova vida. Sim gente, dá pra ser feliz comendo direitinho, é só usar a criatividade na elaboração dos pratos e substituir os ingredientes gordos pelos saudáveis. 


Hoje minha dica é uma dessas receitas "modificadas", uma refeição prática, rápida, simples, nutritiva e light.

As minhas idéias vem sempre na hora da fome...rs! Semana passada, cheguei super tarde em casa, cansada e morrendo de fome e ao invés de pedir uma pizza, preparei um super omelete sabor pão de queijo que ficou uma delícia. A receita é bem simples.

INGREDIENTES:

- 5 claras de ovo (usei a clara pasteurizada);
- 2 colheres de sopa de farinha de tapioca, ou polvilho (usei a tapioca);
- 2 colheres de sopa de queijo cottage;
- uma fatia de queijo mussarela light (opcional)
- meio tomate picadinho;
- temperos a gosto, eu usei salsa, cebolinha, alho e cebola desidratados, orégano e pimenta do reino.
- 1 colher de café de fermento em pó.




** Eu não uso sal em nenhuma das minhas receitas, mas quem quiser pode acrescentar, sempre com moderação, pois além de reter líquidos e piorar o aspecto da celulite, faz um mal danado à saúde.

MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingredientes com um garfo ou batedor de claras, deixando por último o fermento em pó. Unte uma frigideira com óleo de coco e jogue a mistura, dois minutinhos de cada lado e está pronto.




Uma sugestão é servir junto com uma saladinha de folhas, temperadas com molho de azeite, vinagre balsâmico e mel, e bom apetite!



E aí gostaram da dica?

Beijos e até próxima semana!!

Le Dorado ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário