quinta-feira, 31 de julho de 2014

Salvação na TPM: Doce de leite saudável! Por Le Dorado ♥

Oi meninas, tudo bem?

Quem aí também está de TPM? Eu ainda por cima, estou no meu inferno astral, já viram tudo, né?! Pra piorar, estou numa semana super estressante no trabalho, com vontade de matar um! rss! E é óbvio que estou louca pra enfiar o pé na jaca e comer uma panela inteira de brigadeiro quente, mas cada vez que olho no espelho e vejo meus furinhos no meu bumbum, desisto! :(

Pensando nisso, ontem estava parada no trânsito olhando meu feed no instagram (vício), quando me deparo com uma receita MARA de doce de leite, super saudável! Adivinhem??? Cheguei em casa e fui direto pra cozinha testar. No começo até achei que não ia dar certo, e pedi um help pra dona da receita, que na hora me acudiu, na verdade a receita estava certinha, só me faltava um tiquinho mais de paciência...hehe!

Deu super certo, ficou DIVINO e comi tudo na hora, quente mesmo e antes de jantar! E o melhor de tudo é que não fiquei com peso na consciência! Óbvio que não dá pra fazer isso todo dia né meninas?! Mas na TPM pode! :-P

Vamos ao que interessa, né?

Não tem muito segredo, vocês vão precisar dos ingredientes abaixo, não dá pra substituir nenhum ingrediente, senão deixa de ser saudável, ok?!

INGREDIENTES:

- 250 ml de leite de arroz (não pode ser leite de oleaginosas)
- 2 cs de açúcar de coco
- 2 cs de óleo de coco

MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até levantar fervura. Deixe até começar a engrossar, mais ou menos uns 20 minutos. Na receita que peguei no Instagram falava 15 minutos, mas no meu fogão demorou uns 25 minutos. Quando começar a engrossar, fiquem mexendo pra não queimar.

Dica: Não deixem engrossar muito, porque quando esfria ele endurece bastante.





































Foto depois de esfriar

Dá até pra enrolar e passar no coco ralado (sem açúcar óbvio), no cacau em pó ou nas raspas de chocolate 70% cacau.

Fica MARA de verdade.

E é super saudável, sem lactose e com baixo carbo, já que o açúcar de coco tem bem pouco carboidrato.

Gostaram?

No fim de semana passado fiz outras receitinhas de doces fits, que vou contando pra vocês nas próximas semanas, ok?

Beijinhos e bom fim de semana!

Le Dorado - Blogger & Diet Chief

Nenhum comentário:

Postar um comentário