sexta-feira, 13 de junho de 2014

Rocambole de Brigadeiro! ♥ Por Le Dorado

Oi meninas,

A dica de hoje é um receita de dar água na boca.

Semana passada aqui em São Paulo foi bem tensa, trânsito muito pesado todos os dias, teve greve de ônibus, manifestação... Minha válvula de escape pra momentos de estresse é sempre a atividade física, mas fui boicotada no fim da semana, a academia ficou sem água, resumindo 2 dias sem endorfina e pra completar esse trânsito horrível!!!!

Chegando em casa na sexta, tava no nível 10 de estresse e doída de vontade de comer um doce beeeem gostoso, quase ataquei o estoque de Kit Kat do namorado, mas resolvi ir pra cozinha inventar alguma coisa.

Na semana eu tinha comprado um leite condensando zero açúcar da Flormel e pensei em fazer um brigadeiro, mas sabia que se fizesse ia comer todo o leite condensado e a idéia não era enfiar o pé na jaca. Então resolvi fazer um rocambole recheado de brigadeiro e ficou TOP de verdade, ficou muuuuuuito bom, com gosto de coisa gorda, do jeito que eu gosto! rss

Dêem uma olhadinha na cara dele:



Vamos à receita:

INGREDIENTES

- 1 ovo (sem a pele da gema)
- 2 Cs de goma de tapioca
- 1 Cs de cacau em pó
- 1 Cs de achocolatado light (usei Toddy Light)
- 1 Cs de leite condensando zero açúcar (usei da Flormel)

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes e coloque numa frigideira untada com óleo de coco. Quando começar a desgrudar vire o lado e deixe por mais um minutinho.





RECHEIO E COBERTURA

Numa xícara coloque um pouco de leite condensado, cacau em pó e achocolatado light (fiz tudo no "olhometro"). Coloque no micro-ondas e por alguns minutos e vá acompanhando pra não transbordar, quando ficar grossinho já tá bom.
Passe uma camada generosa na massa, enrole e o que sobrar cubra o rocambole.



Vocês ainda podem variar bastante, na massa ao invés de leite condensado, pode colocar creme de ricota, creme de alfarroba, iogurte grego light e por ai vai...

No recheio pode acrescentar uma banana amassada que também fica muito bom e um pouco menos doce, fiz pro namorido e ele amou. Também pode substituir o leite condensado por creme de alfarroba ou de avelãs, light né! Por favor, rs!!! A Flormel também tem o creme de avelãs zero açúcar.

É isso meninas! Espero que gostem! Eu achei dos deuses!!!!

Beijinhos e até semana que vem!

Le Dorado - Blogger e Diet Chief

Nenhum comentário:

Postar um comentário