sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Carboidrato do Bem: Couscous! Por Le Dorado ♥

Oi meninas,

E aí, firmes e fortes no projeto verão? Hehehe!

Eu estou super empenhada em me manter magra e saudável, e pra isso fiz da minha cozinha um laboratório. Tento adaptar as receitas que gosto usando ingredientes saudáveis.

Eu amo couscous marroquino, inclusive é um dos carbos que minha nutri me recomendou, mas eu nunca tinha feito em casa.


Esta semana achei no supermercado e acabei comprando pra testar meus dotes culinários....hahahaha! E não é que ficou uma delícia?! Fiz um mexidão de couscous com vários ingredientes gostosos e saudáveis.

Pra ser muuuuito sincera, não segui uma receita específica, fui jogando os ingredientes e vendo no que ia dar, por isso a receita não é muito exata, é só uma base, então vocês vão precisar usar o feeling, ok?

Anotem aí:

INGREDIENTES

- 1 e ½ xícara de couscous marroquino
- ½ xícara de água
- 400 grs de peito de frango,  que eu cortei em cubinhos, mas pode usar desfiado ou também usar qualquer outra proteína: atum, carne e etc.
- ½ cebola picada
- 1 abobrinha picada em cubos
- 1 tomate picado em cubos
- 1 colher de óleo de coco
- sal e temperos à gosto



MODO DE PREPARO

Em uma frigideira bem grande, aqueça o óleo de coco e refogue a cebola e o frango e os temperos que quiser. Eu usei o Mrs. Dash Tomato Balsil, o sal rosa, páprica, alho, cominho e gengibre em pó.
Quando o frango estiver macio, jogue a abobrinha e o tomate e refogue mais um pouco, junte o couscuz e tempere à gosto (coloquei um pouco mais dos temperos). Vá adicionando a água aos poucos, apenas para hidratar o couscous e não deixa-lo tão seco, se precisar coloque mais ou menos água, tem que ser meio no olho mesmo.





E é só isso meninas! Servi com uma saladinha básica de folhas (alface americana e rúcula) com tomate cereja.



A salada eu estou temperando com o vinagre de mexerica e alecrim, e com o azeite de ervas provençal que comprei no Bombay Herbs and Spice.
Estou amando gente! Lá também comprei o azeite de trufas negras que é simplesmente DIVINO! Deixa um aroma espetacular na comida. A recomendação é pra usar em ovos e massas. Ele é beeeem carinho, mas valeu a pena!


Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Beijinho e até a próxima!

Le Dorado - Blogger & Diet Chief

Nenhum comentário:

Postar um comentário