sábado, 7 de julho de 2012

É tendência: Estampa de borboleta

Fruta, folha, pássaro, cidade, pôr-do-sol e até borboleta...tudo virou estampa pro verão 2013! Algumas estampas virão um tanto quanto exóticas e meio dificinhas de usar (como os limões da forum por exemplo), mas pras borboletas não tem desculpa, são lindas, estilosas e é só escolher o modelito certo pro seu biotipo e arrasar!
Lembram como eu já ensinei a coordenar o tamanho? Baixinhas e magras vão de estampa pequena e pouco espaçada, as grandonas ou gordinhas ficam com as maiores e de desenhos mais distantes, as médias podem abusar de todos os tamanhos e estilos. E tem também aquele truquezinho da cor de fundo: estampa com fundo escuro disfarça medidas e com fundo claro aumenta, certo?!
Pra misturar a estampa de borboleta com as cores vibrantes que virão, procure optar por um dos tons que aparece em menor escala na própria estampa, jamais coordene com a cor principal! Já no crash de prints, a famosa mistura, onça e flores são os mais populares, mas aí não tem muita regra e eu quase não posso ajudar, o jeito é ir no "olhômetro" e analisar bem se a combinação ficou bonita ou estranha!
Fique de olho: a estampa vintage combinada com cores pastel fica um luxo!


Por Karol Lourenço: www.karollourenco.com.br
Vejam algumas opções de blusinhas de borboletas na Costura Nativa:









Nenhum comentário:

Postar um comentário