terça-feira, 8 de julho de 2014

A cor e o tipo de cabelo que você escolhe pode dizer muito sobre VOCÊ! ♥

Meninas, tudo bem???

Estes dias estava curiosa a respeito de cores e tipos de cabelo, sobre o que eles poderiam dizer sobre a nossa personalidade. Afinal, eu gosto de mudar a cor do meu cabelo. Antes mais, já fui até ruiva para uma marca de tintura na Feira Hair Brasil (rs) Mas hoje em dia, não sempre. Na verdade experimentei as californianas e fiz algumas variações com ombré hair e luzes. Mas uma vez que você faça as mechinhas, é muito mais fácil "enloirar" de vez do que voltar ao castanho! Não sei quanto a vocês, por isso mesmo resolvi pesquisar, pois adoro ser mais "clara", não consigo voltar meu cabelo ao castanho total, sem nenhuma "nuance" diferente! No verão deixo a raíz crescer, pois gosto do visual mais "praiana", despojada, mais com as pontas claras, já no inverno sem tanta piscina ou mar dá pra cuidar mais, fazendo a raíz tudo certinho, como-manda-o-figurino ;)
Acabei descobrindo algumas coisas referentes à minha personalidade, sobre a cor que escolho para mim, mesmo não sendo a que muitas pessoas acham que combinariam mais comigo, mas eu gosto, vou fazer o quê!? Personalidade é tudo! (rs) O estilo do cabelo também, por exemplo, esta semana estou "lisa", preferi escorrer o cabelão na chapa pois, além de mais prático, eu também estou mais prática, estou organizando várias coisas na minha vida, desempacando, doando, arrumando...




E de vez em quanto já prefiro os cachos nas pontas, para dar aquele ar mais "diva, poderosa, no glamour", afinal não sou só trabalho, também gosto de ser vaidosa nos dias e momentos certos, que me permitem no tempo apertado e corrido dessa vida muy loca. Descobri que cachos lembram mulheres "joviais"!




Sabia que estes "detalhes" têm muito a dizer sobre nós? Parece bobagem, mas eu adorei descobrir um pouco mais desta personalidade dos nossos cabelitchos, afinal, sempre disseram que eles acordam cada dia com um humor não é mesmo? Só não concordo com a parte "sensual" de olhares provocantes e tals por eu escolher ser loira em algumas fases, como diz a pesquisa abaixo. Me acho tão sensual como um biruta de posto de gasolina, e super tímida (não parece mas sou), nunca conquistei por olhares sensuais! Começo a dar risada, me acho ridícula fazendo caras e bocas para conquistar. Se dependesse disso estaria "lascada" rsrsrs

A parte dos cabelos longos concordo também. Cortei poucas vezes na vida e fico muito triste quando a "pontinha" que peço aos cabeleireiros parece a Ponte do Limão >>> 10 x mais curto do que peço. Sorte que encontrei um que entende toda essa minha dor!! rs
Confira abaixo os tipos de cabelo e o que eles revelam da sua personalidade segundo especialistas:
Cabelo cacheado: É o cabelo da infância, que passa uma mensagem de sensualidade e ao mesmo tempo infantilidade. Ideal para mulheres que querem chamar a atenção e manterem um look jovial.O cabelo cacheado remete juventude.
Cabelo liso: É o cabelo da mulher prática, madura que gosta de ter tudo sobe controle, e com muita seriedade. Esse tipo de cabelo é ideal para pessoas com profissões rígidas, como advocacia ou cargos na área financeira.
Cabelo curto: Esse é o corte ideal para mulheres decididas e com personalidade forte, autoritária e destemida. De um modo geral esse corte passa sempre uma imagem de liderança e força.
Cabelo longo: É o corte que transmite a sensação de liberdade descompromissada, seja ela emocional, financeira, religiosa, entre outros.
Fio reto: Esse corte transmite a imagem de uma pessoa controlada,e que sabe lidar com todos os tipos de situação e consegue encontrar saída sempre da melhor forma possível.Mas, sempre na diplomacia.
Cabelo irregular ou desconectado: Esse look remete alegria, energia e dinamismo. É uma boa opção para quem trabalha com público.
Franja lateral: É o corte que suaviza a imagem pessoal de uma forma moderna. Quando mostra parte da testa , passa uma imagem de respeito, porém de forma leve.
Franjinha para frente: É o corte que passa a imagem da adolescente que ainda não amadureceu,  remete a infância e conceitos familiares. É uma boa opção para quem trabalha com crianças ou deseja esconder alguns anos.
Testa a mostra: É o look que impõe respeito. A imagem de força e garra , de quem da a cara a bater , é o tipico corte de quem nasceu para ser lider. Ideal para mulheres que trabalham diretamente com homens.
Topete: Esse tipo de corte ou penteado passa a imagem de autoridade, força e determinação.
Fonte: Esquadrão da Moda

Veja mais aqui!!
Cores: 

A cor dos seus cabelos também tem um significado, confira aqui qual o significado da sua cor.
Loiros: quem tem esta tonalidade é sensual e recorre a olhares provocantes para conquistar as pessoas. Extrovertida, tem sempre um grupo de admiradores e exerce magnetismo nos outros sem que perceba. Ousada, falante, franca e sincera, fica aborrecida quando seu parceiro exige exclusividade. Seu lema de vida é liberdade. Não gosta de sentir-se demi moore cabelos pretospresa; sempre se esforça para ficar em alto astral.

Pretos: é fiel e não gosta de aventuras. Apresenta certa timidez, mas é uma hábil sedutora no amor. Romântica ao extremo, se mostra sempre apaixonada, o que fortalece a relação aos olhos da pessoa amada. É uma pessoa paciente. Dignidade é sua marca registrada. Tem prazer em mimar seu parceiro. Expert em conseguir o que quer do seu amor, nasceu para casar.        

ruiva 60
Ruivos: ambiciosa, poderosa e muito possessiva. Adora a paixão. O problema é que, às vezes, se apaixona por homens casados. Não tem medo de expor suas emoções. A ruiva é do tipo que você ama ou odeia. Não existe meio termo com ela. Gosta do universo espiritualista. Apaixonada pela natureza, mas de uma hora para outra, pode mudar de estilo e se tornar uma mulher urbana.cabelo_castanho

Castanhos: prática, é mais razão do que coração e sabe o que quer da vida. Possui uma constituição forte e raramente adoece. É metódica no seu trabalho. Pode ser possessiva e exageradamente briguenta quando fica com ciúmes. Gosta de estar onde existe movimento. Exige muito, cede pouco, principalmente no que diz respeito à liberdade. Adora receber elogios e tem muitos amigos.

P!NK-cabelo-descolorido-1-732434Descoloridos (brancos): reservada, possessiva e com grande capacidade de julgamento, desperta toda espécie de emoção nas pessoas, menos a indiferença. Tem o dom de convencer, pois sempre acha que está certa. Inquieta e arrojada por natureza, está sujeita a tomar decisões apressadas. Não confia em ninguém e é uma boa administradora. Coloca em andamento todos os seus projetos com sucesso. Inspira lealdade nas pessoas.

cabelo-arco-iris
Mechas de várias cores: carismática, emotiva, intuitiva e mística, não suporta pessoas materialistas. Faz várias coisas ao mesmo tempo e não termina nada. Pessoa notável e amiga de todos. Tem sempre o desejo verdadeiro e sincero de ajudar. Artista nata, é expert em livrar-se das responsabilidades; pessoa do mundo. Liberdade é sua palavra-chave.
Naturais: se você evita a todo custo pintá-los, mesmo que já estejam com os primeiros fios brancos, denota que teve boa infância, por vezes até conservadora por parte dos seus pais. É uma mulher compreensiva, sempre pronta a perdoar os erros da pessoa que ama. Provavelmente, tem a tendência a seguir o naturalismo, incluindo o vegetarianismo.

Fonte: Vários sites! Todos com o mesmo texto, apenas este lay-out das imagens das cores de cabelo foi de um site específico que não achei mais quando voltei! Por favor, quem souber o nome do site basta me avisar que coloco a fonte aqui sem problemas. 

Aqui, alguns editoriais que fiz, e que estilos e cores usei, dependendo da imagem que quis passar:

Editorial Caribe: Nossa primeira coleção, apenas de T-Shirts e Baby Looks Customizadas, o local foi Cancún, então estava bem morena de sol, e o cabelo bem preto! Algumas pessoas não me reconhecem nessas fotos!, mesmo porquê estava mais magrinha também! rs





Editorial Sonho Europeu:  A base eram luzes acobreadas, e o estilo variou conforme o País. Em Londres desfiei com pente para ficar bem armado, pois queria dar um aspecto "pub londrino", de uma mulher moderna, mente aberta, antenada. Já em Paris fiz os cachos nas pontas, pois os cenários eram castelos, queria um ar mais romântico, de mulher meiga e delicada...






Editorial Inverno Romântico: Dependendo da roupa, (caso fossem mais irreverentes,ousadas) cabelos mais rebeldes, joviais (estava com um corte repicado e luzes um pouco mais claras), outras roupas mais fechadas, lisão, com algum acessório mais delicado. 








Editorial Animal Print: A coleção toda era de peças com estampa de onça e bichos, então nada como um ar mais "sexy" e selvagem, as praias escolhidas ficavam em Fort Launderdale, na Flórida, e  Nassau/Bahamas. Tiramos também em um cruzeiro, a idéia era uma mulher "sensual, rica e diva". Cabelo comprido, horas mais liso, horas mais armado, cheio. 





Editorial Bolsas: Fotografamos as bolsas caribenhas em uma praia de Bahamas, chamada Coco Kays, então a idéia era uma mulher praiana, estilo surfista, despojada. Cabelo solto, e a trança, + óculos colorido. 



Editorial Volta ao Mundo: Tema Disney e seus parques, ar mais moleca, de pessoa que se diverte, cabelo solto, mais liso, às vezes preso. As T-shirts divertidas eram o foco desta coleção. 




Editorial Falésias: Fotografamos em Fortaleza, CE, na ocasião estava em alta a raíz castanho-claro e as pontas loiras. Pele morena, cabelos revoltos, ao vento, e algumas molhado, de quem acabou de sair do mar. 







Editorial Linha Glam: A emancipação, a mulher forte, moderna, decidida, independente e determinada. Cabelo todo frizado, em duas cores, armado. Local rústico, contrastando com os tecidos finos dos vestidos. 








Editorial Lucerna: Fotografado em duas etapas. A primeira em vários países da Europa, Alemanha, República Tcheca, Suíça e Áustria. Inspiração, a cantora Lana Del Rey. Topetes e apliques mais longos, no estilo ombré hair, visual vintage. Na segunda etapa, visão resort, de mulher sofisticada e jovial, aplique longo e liso. 














Entre outros tivemos nosso mais recente, que foi do Editorial de Inverno Brumas 2014, dividido nas linhas Boho, Deluxe e Night . Cada um teve um cabelo específico caracterizando aquela mulher e aquelas roupas que ela usava. 

Boho: Despojada, hippie-chic. o cabelo é liso escorrido, variando com cachos nas pontas.







Night: Rocker, alternativo. Cabelo em várias facetas, liso molhado, penteado para trás, rabo de cavalo, tom mais sombrio e glam. 







Deluxe: Impera o visual diva chic, com os cabelos bem loiros, base escura, com cachos, armados, para lembrar a mulher bem sucedida, elegante e blasé. 








Dei exemplos com fotos dos nossos editoriais para vocês verem como é possível mudar toda a personalidade que a mulher expressa através dos cabelos, que devem combinar com a sua postura e visual, a imagem que ela deseja passar. Nesses editoriais é nítido a incorporação de uma personagem conforme a proposta de cada coleção, e para cada personagem uma caracterização diferente, combinando com este "papel" que interpreta. Moda é arte, é expressão!

Para descobrirem mais detalhes, pesquisei este tema e apareceu todos estes sites com algumas variações na forma de escrever, dá para ter uma boa idéia do que nossos cabelos falam de nós, e ver se a imagem que estamos passando combina com nosso estado de espírito da fase atual! Alguns cabeleireiros são visagistas, especializados em analisar o que combina mais, que tipo de cor, corte e eles podem ao bater um papo com a gente, descobrir mais sobre nós e "montar" esta moldura que reflete um pouco do que somos. 

E vocês, gostaram, Costuretes? Acham que tem a ver esta pesquisa? Mudariam algo após saber destas curiosidades?? Qual cor de cabelo/estilo gostariam que "incorporássemos" nos próximos editoriais? Me digam ;)

Bjxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ;)

Polyana Bocalon
Equipe Costura Nativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário