quarta-feira, 28 de março de 2018

Manual da Meia-Calça ♥ Por Aline Ferreira

Olá, meninas!!!

Com o inverno chegando, começam a aparecer mais dúvidas para nos esquentar com estilo! Para solucionar seus problemas, preparei uma matéria repleta de dicas e situações para ajudar as Costuretes nessa próxima estação.


Não existe estação melhor para explorar a feminilidade e usar uma meia-calça. Ela deixa qualquer look mais elaborado e moderno.

A regra básica para escolher o modelo correto para cada ocasião é usar o bom senso. Primeiro, não se esqueça que meia-calça combina com dias frios e nublados, não com o verão ou dias quentes.

Uma dica de ouro é: quando for comprar a sua, escolha uma numeração maior. Assim, as chances de rasgar ou de puxar um fio será menor e na hora de vestir não vai fazer diferença no corpo.

QUANDO USAR:

As opções de uso da meia-calça são infinitas! Você pode usar para o dia ou para a noite, para o trabalho ou para os finais de semana, balada, jantares românticos... tudo depende da sofisticação e dos acessórios! Por exemplo: saias e vestidos ficam lindos em looks formais e mais casuais, já os short jeans com meia-calça fazem looks modernos e despojados!

O sapato também pode transformar o look: sapatilhas, botas de cano curto ou longo, scarpin, peep toe... tudo é permitido!

CORES

O Look meia-calça preta + sapato preto é a melhor opção para alongar a silhueta e a mais fácil de combinar com saias, vestidos, shorts de qualquer cor, desde peças mais claras, até as cores mais tradicionais no inverno como o cinza e marrom!
Preta mais grossa é a mais funcional e prática para o dia a dia. As de fio 40 são as mais coringas. Mas tenha uma de fio 80 para os dias de muito frio.

As meias Coloridas são mais dramáticas. Para usá-las, você tem que ter personalidade e estilo para conseguir “segurar” o look sem medo de ser feliz.
As coloridas como marrom, vinho, cinza fazem combinações mais ousadas! Para não errar, use sempre uma peça do look de cor próxima ou igual a cor da meia-calça! O sapato também é importante ser de cor próxima da meia, para não achatar a silhueta!
As Beges não são muito usadas nos dias de hoje. Mas se precisar usar uma nos dias de frio, escolha a que mais se aproxime do seu tom de pele, sem brilho algum e com sapatos fechados, sempre.

As meias Modeladora são a queridinha de todas as mulheres, inclusive as celebridades, pois deixa o corpo delineado e com “tudo no lugar”. Só tome cuidado para não marcar a roupa quando usar vestidos muito justos. 

INSPIRE-SE:

BOTAS CURTAS OU LONGAS





SALTO ALTO



SAIAS

Blusa + Saia Costura Nativa



VESTIDOS

Caftan Costura Nativa



SHORTS


Tricot Costura Nativa
Tricot Costura Nativa







Fotos: Divulgação e Arquivo Pessoal Costura Nativa (*consulte disponibilidade dos looks desta matéria)

Espero que tenham gostado e que ajude a inspirar seus próximos looks! 

Até semana que vem!

Esta sou eu, de CN! Sim, sou uma CN Lover ♥
Aline Ferreira
Personal Stylist / Consultoria de Moda




Nenhum comentário:

Postar um comentário