segunda-feira, 19 de março de 2012

Lista das peças Básicas e Fashionistas que toda mulher deve ter!

Se existe uma dúvida em comum entre todas as minhas clientes de consultoria, é esta! Até a mais antenada das mulheres passa por questionamentos ao tentar analisar o que falta em seu armário, e a matéria de hoje visa esclarecer dúvidas de dois estilos que nunca saem de moda: o clássico e o fashionista.

A petit lista  de peças clássicas é atemporal e pode ser usada em qualquer estação, independente dos desfiles, revistas e afins. O que apresento aqui é uma lista bastante resumida e sem considerar o biotipo de cada mulher, afinal tais detalhamentos só são possíveis nas consultorias individuais.

A regra mais importante de um guarda roupa clássico é optar por peças que permitam sobreposições e variações de estilo conforme a coodernação de acessórios, por isso seguimos uma cartela de cores básica que inclui preto, cinza, branco, marrom e poucas variações como bege, camelo e demais tons discretos.
Procure sempre por peças em bom tecido, bom acabamento e caimento impecável, se não for possível encontrar roupas prontas que se adequem bem a seu corpo, sugiro procurar por uma boa costureira.

Já o armário fashionista difere totalmente do que acabamos de descrever, totalmente datado ele está em constante mudança e requer compras frequentes, para não acabar gastando mais do que se deve sugiro um mix do clássico / básico com o fashion, assim você não precisa adquirir todos os últimos lançamentos. No quadro você vê uma seleção das principais tendências do momento, e logo abaixo uma lista do que é essencial, lembrando que essencial pra mim é aquilo que realmente vale a pena e que ainda será usado por um bom tempo.

By Karol Lourenço - http://www.karollourenco.com.br/

Lembrando que a Costura Nativa também tem roupas e acessórios clássicos, que podem ser usados muitas e muitas vezes, além dos estilosos, modernos e fashion para mulheres que também amam ser dinâmicas e ÚNICAS!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário